Google Tradutor

logo-lulu

Distrito Federal

Amura Zahra - Brasília

amura01Em meados de 1996, iniciei meus estudos na Dança do Ventre com minha mãe, Layla Zahra, logo em seguida com a bailarina e professora Jade (Brasília-DF). Tive contato com diversas professoras de Brasília, porém durante muito tempo segui só, com meus estudos através de fitas cassetes de bailarinas reconhecidas no cenário da Dança do Ventre.


Em 1999 conheci Lulu Sabongi, renomada professora e bailarina, já reconhecida no cenário mundial da Dança do Ventre. Mesmo eu ainda sendo uma criança, me encantei com as suas palavras e a forma como desempenhava o seu papel de facilitadora com tanto afinco e paixão, e aquela lembrança nunca me deixou. Passei a acompanhar os seus estudos até os dias atuais, os quais sempre me ajudaram na formação e instrução de minhas alunas e novas profissionais para o mercado.


No ano 2000 conheci Soraia Zaied. A minha paixão pela bailarina despertou caminhos para novos sonhos e a partir de então dei início a ponte-aérea Brasília/São Paulo para estudos regulares com diversas professoras da Cidade e também para assistir a shows na Khan El Khalili- Casa de Chá.


Estudei também, regularmente durante um ano (2000) com a professora Nájua, renomada bailarina brasileira que reside atualmente na cidade do México, onde prossegue atuando como instrutora e bailarina em sua própria escola: “Academia de Danza Árabe”.

Read more...

Dalilah - Brasília

04Em meados da década de 90, mais precisamente em 1999, encontrou a tão procurada dança que havia visto na televisão nos anos 80, foi amor ao primeiro passo. Sua primeira professora Nefertiti ensinou- lhe os primeiros passos ao som de Habibi ayni e assistindo aos vídeos de Lulu from Brazil.

 

No mesmo ano motivada pelos vídeos e sua primeira mestra , procurou mais sobre Lulu from Brazil, então proprietária, bailarina e professora da Casa de Cha Khan El Khalili.Comprou vídeos , revistas e sua segunda mestra a quem admira muito , estava como bailarina Padrão Khan El Khalili Monah Souad, que ministrava aulas em Goiânia, a paixão ,a técnica gritaram e passou a estudar com ela indo e vindo quinzenalmente Goiania.

 

Lulu Sabongi, ela falava de entradas, tempo, ritmo, poesia… O conhecimento técnico e teórico da Dança do Ventre parecia ainda mais delicioso.E neste misto de encantos e magia, se encontrou menina e mulher.

 

Em 2003 entrou para o quadro de bailarinas padrão em qualidade de dança do ventre Khan El khalili onde hoje suas alunas estudam e fazem parte desta seleção, mais tarde em 2006 passou a ser do seleto grupo de Bailarina Noites no Harém.Tem como o objetivo o aprimoramento técnico, facilitando o aprendizado e compreensão desta milenar arte , com seriedade e a paixão que me motivou estar e ser uma rackssa” bailarina de dança do ventre”.Ministra hoje aulas no Zahra Studio de Dança do Ventre no DF.

 

Read more...

Samira Carla - Distrito Federal

01Sou a Samira Carla, iniciei meus estudos em dança do ventre no ano de 2007, com a professora Layla Zahra e, depois, com a professora Dalilah.


Em 2008 fiz cursos de Aperfeiçoamento na Técnica da Dança do Ventre para Bailarinas com Monah Souad;


No mesmo ano fiz workshop com Aziza mor Said -Ritmos, Jade El Jabel -Leitura Musical para Bailarinas, Elis Pinheiro-Dinâmica ligada a Eixos Corporais e com Najla Yacoub- Folclore ;


Em 2009 e 2010 curso de formação de bailarinas com Lulu from Brazil;


Em 2010, Curso de Direção e Preparação Artísticas para Bailarinas com Jorge Sabongi, Performance da Dança Oriental e Folclores Gawazee e Said com Gamal Seif, Ano em que alcancei o padrão de qualidade Khan el Khalili em Dança do Ventre;


Em 2011 obtive o Selo de qualidade de LULU FROM BRASIL. Sou primeira bailarina de Brasília a adquirir este selo, o que me deixa feliz e orgulhosa dos resultados de minha dedicação e estudo. Atualmente faço parte da equipe de professoras da escola DALILAH CIA DE DANÇA DO VENTRE em Brasilia ,ministrando aulas regulares e cursos específicos .

Read more...

Lulu in the World

luluintheworld

lulu-acompanhefacebooktwitteryoutubeblogger

2012 - Selo de Qualidade Lulu from Brazil. Todos os direitos reservados.

logo-cdv-site-selo-lulu3logo-kangae