Google Tradutor

logo-lulu

Rio de Janeiro

Viviane Gama - Rio de Janeiro

1997 – Inícia seus estudos de Dança do Ventre com a Professora e Bailarina Claudia Sartore (RJ)

 

2000 – Começa a lecionar Dança do Ventre em algumas academias do Rio de Janeiro e em sua própria residência.

 

2001 – Cria a Companhia RAQS com bailarinas, bailarinos folclóricos e músicos árabes com o objetivo de preparar artistas para o campo de trabalho no Rio de Janeiro: Restaurantes Árabes, Aniversários e Casamentos na comunidade árabe.

 

2002 – Graduada em Dança e Produção de Eventos pela Universiade Castelo Branco.

 

2004 – Junto com seu marido Eduardo Haddad, criam o ESPAÇO NUT – Dança do Ventre, Folclore e Música Árabe, situado na zona oeste do Rio de Janeiro no centro de Bangu.  Site: www.espaconut.com.br.

 

Junto com Eduardo Haddad, bailarino folclórico e músico, passam a ter suas apresentação garantidas no calendário de restaurantes da cidade. Em alguns deles por anos: AMIR (Copacabana, 2004-2010), SHARM EL SHEIKH (Barra da Tijuca, 2005-2009), Kadisha (Barra da Tijuca, 2008-2010), Chez Yunes (Barra da Tijuca, 2007), Baghdá (Copacabana, 2007),  Al Khayam (Centro, 2006), Beduíno (2005), 3 lojas da Rede Habib’s de Fast Food (2004). 

 

Leia mais...

Ranaa al Jalilahs - Rio de Janeiro

ranaa-01

- Bailarina profissional, professora e coreógrafa de Dança do Ventre;

- Formada em Administração e Educação Física;

- Proprietária do Studio de Danças Jalilah’s;
- Dedicação à dança oriental árabe desde 1994;

- Atualizações com mestres internacionais: Randa Kamel (Egito) Yoursy Sharif (Egito), Soraya Zaied (Egiyo), Saida (ARG), Maestro Mario Kirlis (ARG), Gamal Seif (Egiyo), Raquia Hassan (Egito), Mahmoud Reda (Egito), Amar gamal (EUA), Mona Said (Egito), Ahmed Luleci (Turquia), Amir Thaleb (ARG), Aziza (Canadá), Amani (Líbano), Jilina (EUA) e outros.

- Atualizações com Mestres nacionais como: Lulu Sabongi, Sharar, Hayat El Helwa, Gisele Bomentre, Anthar Lacerda e Jade el Jabel

- Sindicalizada desde 2000 pelo Sindicato Profissional de Dança do RJ,

- Padrão de Qualidade em Dança do Ventre Khan el Khalili (SP) 2001;

- Integrante da banca examinadora do Selo de Qualidade Lulu Sabongi – SP (2011)

 

 

Leia mais...

Luciana Midlej - Rio de Janeiro

lu-midlej-02Com uma formação bem diversificada, estuda dança desde menina, tendo passado por vários estilos: ballet, jazz, sapateado, flamenco, dança de salão, além do curso superior em dança.


Há mais de 17 anos iniciou seus estudos de dança do ventre, e logo em seguida de folclore árabe. Tornou-se professora em 1995, e desde então vem buscando aprimorar cada vez mais a sua técnica em cursos específicos com renomados profissionais em São Paulo e professores estrangeiros.


Fez parte da Companhia de Dança Al Tarik. Em 1998, criou seu próprio grupo, o Yahliw Cia. de Dança do Ventre e Folclore Árabe. Foi premiada diversas vezes como coreógrafa e bailarina em festivais nacionais, como Tápias e Spinelli.


Em 2000, foi ao Egito para aprimorar seus conhecimentos e estendeu a viagem ao Líbano e à Síria para ver de perto grandes ídolos e a cultura do povo árabe. Em seguida, produziu o Lúmina, o primeiro Festival Nacional de Danças Orientais do Rio de Janeiro, que trouxe Raqia Hassan, professora egípcia reconhecida mundialmente. Produz anualmente, em parceria com Adriana Almeida e Melinda James, o Lumina Qamar Festival Internacional de Danças Orientais do Rio de Janeiro.

Leia mais...

Melinda James - Rio de Janeiro

melinda-01Após aprender vários estilos de Dança, conheceu a dança do ventre em 1996 onde se sentiu extremamente envolvida, desde então passou a se dedicar por completo.

 

Professora, bailarina e coreógrafa de dança do ventre e folclore árabe, com vasta experiência, vém realizando intercâmbios culturais com os principais centros de danças árabes do mundo.

 

Em 2002 adquiriu o padrão de qualidade Khan el Khalili e mantém-se em constante aprimoramento.

 

Em 2004 criou o Grupo Al Qamar integrado somente por bailarinas de alto padrão técnico.

 

Também em 2004 trabalhou com o Clube Sírio & Libanês desenvolvendo a parte artística dos Shows do Clube, esta parceria aproximou os amantes da cultura árabe do povo da colônia árabe do Rio de Janeiro, esta união foi muito feliz e teve seu término com o fechamento do clube.

Leia mais...

Zahra Li - Rio de Janeiro

01Zahra Li é carioca, pós graduada em Gestão de Recursos Humanos e iniciou seus estudos na arte da dança do ventre no ano de 2000, sendo que tornou-se profissional registrada no Sindicato de dança no ano de 2008 (DRT: 40399/RJ). Possui experiência em outras artes como o teatro e nas danças flamenca, jazz e dança moderna.

 

Ainda em 2008 participou pela primeira vez de um concurso categoria solo profissional do Encontro Internacional Bele Fusco e ganhou em 2º lugar. Seu trabalho começou a ficar evidente e passou a dar aulas em um estúdio em Copacabana e também começou a dar aulas na Escola de Artes Orientais Asmahan na modalidade flamenco árabe, além de participar das atividades e shows pela escola até o ano de 2009.

 

No mesmo ano integrou o grupo Folclórico 1001 Noites ao lado de seu marido e companheiro de dança Fabricio Dabke. Juntos, começaram a promover shows, eventos e levar a dança árabe por onde passaram em escala nacional. Atualmente, promovem a dança árabe, como a dança de casal árabe, o derbake ao vivo (percussão árabe), apresentações de dabke com roda e realizam casamentos/festas árabes com o grupo de Nasser Mohamed. O grupo 1001 Noites atua em todo o país e promove a Semana Árabe na Pousada do Rio Quente Resorts em Goiás, evento que os dois já participaram diversas vezes. Nesses eventos, Zahra dançou com a banda ao vivo de Sami Bordokan adquirindo maior experiência e intimidade com os instrumentos árabes e de como traduzir melhor o som através de seus movimentos.

Leia mais...

Lulu in the World

luluintheworld

lulu-acompanhefacebooktwitteryoutubeblogger

2012 - Selo de Qualidade Lulu from Brazil. Todos os direitos reservados.

logo-cdv-site-selo-lulu3logo-kangae