Google Tradutor

logo-lulu

Minas Gerais

Mahara Shams - Belo Horizonte

mahara-03Bailarina mineira, fisioterapeuta e proprietária do Studio Mahara Shams. Iniciou seus estudos em dança ainda criança na academia que seus pais eram proprietários, a “Físico e Forma”, na modalidade jazz. Em 1995 teve o seu primeiro contato com a arte da dança do ventre com a professora Luciana Cunha (atualmente radicada na Alemanha).

 

Após o fechamento da academia “Físico e Forma” continuou seus estudos com a professora Gaia Terra (atualmente radicada no DF), nesse período adotou o nome artístico de “Karuna”. Em 1998 mudou o seu nome artístico para Mahara e em um workshop com Samira Sâmia (SP) recebeu o complemento Shams ao seu nome. Antes de se profissionalizar fez workshops, cursos e aulas avulsas com profissionais consagrados no cenário nacional como Nájua, Carlla Sillveira, Lulu Brasil e Samira Sâmia.

 

No ano de 2001 através da prova do SATED MG passou a ter seu atestado de capacitação profissional com DRT n° 5613 e em junho deste mesmo ano fundou a sua escola de dança. Ao completar 18 anos foi atrás de um sonho: ser reconhecida em São Paulo, e em novembro de 2002 recebeu o "Padrão de Qualidade" em Dança do Ventre da Casa de Chá Egípcia Khan el Khalili (SP), passando a integrar o quadro de bailarinas. No período de janeiro de 2005 a janeiro de 2006, Mahara Shams fez o curso de formação de professoras com a bailarina Lulu no harém de ITU (SP).

Leia mais...

Letícia Soares - Belo Horizonte

leticia-01Coreógrafa e professora, registrada no SATED 5673


Historiadora e bailarina formada em Ballet Moderno.


Estudou estilos como tango e Jazz. Ministra workshops em todo o Brasil e exterior levando seu estilo unico e sua performance inusitada para os palcos!


Campeã Rio Oriente 2010 e 2011 categorias grupo clássico, folclórico, infantil, amador, solo profissional e dupla. Campeã FCA Juíz de Fora 2009 e 2010. Organizadora do Congresso Mineiro de Dança do Ventre,
o maior evento de dança oriental em MG.


Diretora e ministrante de curso para formação profissional de bailarinas e professoras de Dança do Ventre em MG. Formada em dança do ventre por Lulu, estuda e desenvolve trabalhos com estilos, Clássicos, Folclóricos e Dança do Ventre com influência de Ballét Moderno.

Leia mais...

Brigitte Bacha - Belo Horizonte

brigitte01Brigitte Bacha é libanesa e mudou-se para o Brasil em 1980. Desde então, trabalha e pesquisa a dança numa constante referência a seu país e à sua cultura. Graduada em Licenciatura Plena em Educação Artística pela Fundação Escola GUIGNARD, concluiu curso de extensão “pedagogia do movimento” pela UFMG. Em 1.988 Brigitte voltou a ter contato com a Dança do Ventre no Brasil, fazendo cursos e passando a ministrar aulas e apresentações públicas, Em 1996, fundou o Studio Brigitte Bacha de dança do ventre e desde 2001 dirige a “Cia. Brigitte Bacha de danças árabes”.

 

Brigitte e sua Cia de dança, além de se dedicarem ao cultivo dos genuínos princípios da Dança do Ventre, têm como diferencial um trabalho pioneiro e apurado através da pesquisa das Danças Folclóricas Árabes e Libanesas, divulgando costumes e a tradição do Oriente, destacando-se em diversos eventos culturais e artísticos. O primeiro grande sucesso da Cia.

 

Brigitte Bacha se deu em 2002 com a coreografia “MARHABA” que recebeu o troféu do segundo lugar no festival internacional de dança de “Joinville” na categoria danças populares, este marco contribui para desenhar o perfil de um trabalho sério que o grupo desempenha nas pesquisas das danças folclóricas árabes.

Leia mais...

Carlla Sillveira - Belo Horizonte

carlla-01Carlla Sillveira dedica-se à arte da dança do ventre e danças árabes desde Março/1996, tornando-se uma revelação no meio artístico. É considerada uma das melhores bailarinas do país. Foi vencedora do Concurso Nacional de Dança do Ventre (Categoria Profissional) em São Paulo no Mercado Persa em novembro de 2000 e do Concurso Nacional de Dança do Ventre (Categoria Profissional Sênior) em São Paulo no Mercado Persa em Abril/2008.

 

Sua formação e aperfeiçoamento são baseados nos trabalhos e cursos ministrados pelas bailarinas brasileiras Nájua e Lulu Sabongi, cursos e workshops com professoras do Oriente Médio Shorkry Mohamed, Samara, Raqia Hassan, Farida Fahmy, Mahmoud Reda,Dina, Randa, Saída(Argentina) além dos vídeos egípcios, libaneses, brasileiros e americanos. Está sempre reciclando-se.

 

Faz shows e ministra workshops em todo Brasil e exterior.

 

Possui 10 vídeos: sendo 2 de shows e 8 didáticos

 

Leia mais...

Andrea Gaia - Uberaba

01Admiradora e divulgadora da Dança Arabe no Brasil, comecei dançar em Uberaba, há 9 anos estudo e pratico Dança do Ventre, desde 2006 ministro aulas. Tornei-me bailarina, professora e coreografa, aperfeiçoei meus estudos em São Paulo.

 

BAILARINA COM PADRÃO DE QUALIDADE http://www.youtube.com/watch?v=q9iThP6C6Lw

 

INTEGRANTE DO DSA http://www.dancerssouthamerica.com/index.htm


Primeira Bailarina a ter o Selo Lulu Sabonji de Uberaba DANÇA DO VENTRE Premiações por dedicação e merecimento: III Lugar Categoria Amadora Mercado Persa de São Paulo em 2009.

 

II Lugar no Grupo Moderno do Mercado Persa de São Paulo em 2009.

 

I Lugar Categoria Profissional na Pré Seletiva do Internacional Bele Fusco de Uberlândia em 2009.

 

III Lugar Categoria Profissional no Internacional de São Caetano do Sul em 2009.

 

III Lugar na Olimpíada de Dança de Uberaba em 2009.

Leia mais...

Lulu in the World

luluintheworld

lulu-acompanhefacebooktwitteryoutubeblogger

2012 - Selo de Qualidade Lulu from Brazil. Todos os direitos reservados.

logo-cdv-site-selo-lulu3logo-kangae